Os ônibus do transporte público não estão entrando no Engenho Velho da Federação, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (4). A suspensão da circulação ocorre após dois tiroteios registrados na região, o que tem causado preocupação entre os rodoviários.
O último confronto aconteceu na tarde de domingo (3), durante uma ação da Polícia Militar na localidade do Forno. Um homem de 38 anos, identificado como Alisson Damasceno Souza, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e foi encontrado com uma arma de fogo, munições e entorpecentes.
De acordo com a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp), os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola 9 mm com munições, 73 pinos de cocaína, cinco porções de maconha, 24 pedras de crack e um coldre. Todo o material foi encaminhado para registro da ocorrência na Polícia Civil. A região do Engenho Velho da Federação já registrou ao menos três tiroteios em menos de um mês.