Veja o resumo da noticia
- Operação Cavalo de Tróia deflagrada em Jequié pela Polícia Civil da Bahia para cumprir mandados judiciais relacionados a crimes.
- Três prisões, apreensão de um adolescente e cumprimento de mandados de busca resultaram na apreensão de drogas e celulares.
- A operação visa aprofundar investigações sobre homicídios e reprimir o tráfico de drogas, com foco no bairro Mandacaru.
- Os homicídios investigados vitimaram Maycon Pinto Mendes Santana e Samuel dos Santos Souza, ambos de 17 anos.

Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido, durante a Operação Cavalo de Tróia, deflagrada pela Polícia Civil, no município de Jequié, nesta sexta-feira (19). O objetivo era cumprimento de mandados judiciais relacionados aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.
Durante a ação, os agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão domiciliar. Nos imóveis alvos da operação, as equipes apreenderam porções de crack, cocaína e maconha, além de balanças de precisão e aparelhos celulares, materiais associados à atividade criminosa investigada.
Operação Cavalo de Tróia em Jequié
A operação teve como foco o aprofundamento das investigações sobre homicídios ocorridos nos meses de junho e outubro de 2025, no bairro Mandacaru, em Jequié, bem como a repressão contínua ao tráfico de entorpecentes, especialmente em áreas conhecidas como Baixa do Bonfim. Investigações apontam que o adolescente participou de homicídios, conforme apuração da unidade especializada.
Detalhes dos Homicídios Investigados
Entre os crimes investigados estão o homicídio de Maycon Pinto Mendes Santana, de 17 anos, ocorrido no mês de junho, assim como o de Samuel dos Santos Souza, também de 17 anos, morto em 8 de outubro, na Rua Manoel Rodrigues, ambos no bairro Mandacaru, vítimas de disparos de arma de fogo.
Os agentes apresentaram os presos foram à autoridade policial competente e permanecem à disposição da Justiça. Além disso, eles encaminharam o adolescente apreendido para a adoção das medidas socioeducativas cabíveis, conforme determina a legislação vigente.
No entanto, as investigações seguem em andamento para identificar, localizar e responsabilizar todos os envolvidos. Assim, o Núcleo de Homicídios de Jequié, com apoio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) realizou a ação.


