Foto: PS Notícias
Foto: PS Notícias

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), mais uma fase da Operação Overclean, com ações em Salvador, Mata de São João, Vera Cruz, na Bahia, e também em Brasília (DF). A ação mira uma organização criminosa suspeita de desviar emendas parlamentares, além de envolvimento em corrupção e lavagem de dinheiro.

Ao todo, os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão. Um dos principais alvos da operação é o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA). Na capital baiana, equipes da PF foram vistas deixando a Mansão Wildberger, no Corredor da Vitória, nas primeiras horas da manhã.

felix mendonça jr
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), cerca de R$ 24 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas foram bloqueados. A medida busca interromper a circulação de recursos de origem ilícita.

Os investigados poderão responder por crimes como organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.

O PS Notícias tenta contato com o deputado.