
Uma operação policial deflagrada na manhã desta sexta-feira (28) em Salvador cumpre mandados de prisão contra quatro suspeitos de participação no sequestro e extorsão da nutricionista Tâmara Ferreira. Até às 6h30, dois homens já haviam sido presos.
De acordo com o delegado Leandro Acácio, responsável pelo caso, a polícia conseguiu identificar todos os envolvidos por meio da análise de câmeras de monitoramento e de provas periciais coletadas logo após o crime.
“Logo após o crime nós iniciamos as diligências. A partir da análise de câmeras de monitoramento e de provas periciais produzidas ao longo da investigação, conseguimos reunir elementos fundamentais que nos permitiram identificar todos os envolvidos e representar pelas prisões”, informou o delegado em entrevista à TV Bahia.
Ainda de acordo com ele, dos quatro suspeitos, três possuem histórico criminal, principalmente por crimes patrimoniais. “Sobre o cumprimento dos mandados, trata-se de prisão preventiva, além de buscas e apreensões nas residências dos investigados. Agora, vamos conduzir os presos à delegacia para adoção dos procedimentos de praxe e, em seguida, realizar o encaminhamento ao sistema prisional“, completou Acácio.
O sequestro
Tâmara foi sequestrada no último dia 7 de dezembro, após sair do consultório onde atendia pacientes em um prédio empresarial na Avenida Tancredo Neves. O caso mobilizou amigos, familiares, colegas de profissão e seguidores da nutricionista, que possui mais de 38 mil seguidores nas redes sociais e é conhecida por suas participações em programas de TV.
Durante o período em que esteve desaparecida, a família levantou a suspeita de sequestro após identificar um Pix de R$ 1 mil feito a partir da conta da nutricionista e uma tentativa de compra de passagem aérea, que acabou recusada pelo banco.
A vítima foi agredida e sofreu ameaças de ter um dos dedos arrancado caso não realizasse novas transações bancárias. Ela foi libertada, e o carro dela, que também estava em posse dos criminosos, foi localizado pouco tempo depois.


