Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sete pessoas foram presas durante a Operação Legado, deflagrada nesta quinta-feira (15), no município de Santaluz. Entre os presos, estão suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Eduardo César do Nascimento Filho, de 43 anos, morto em serviço no dia 9 de janeiro.

A ação integrada das forças de segurança foi desencadeada como resposta aos homicídios registrados recentemente na cidade. Além do policial militar, também foi vítima Iago Lima Silva, de 22 anos.

Durante a operação, as equipes cumpriram seis mandados de prisão preventiva. Dois deles foram expedidos por tentativa de homicídio, dois por crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher e outros dois por prisão cível.

Além disso, um homem de 25 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com isso, o total de presos chegou a sete.

No desdobramento da ofensiva, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão contra um adolescente. A Justiça determinou a internação provisória por ato infracional análogo ao homicídio de Iago Lima Silva, ocorrido no dia 11 de janeiro, em Santaluz. O adolescente permanece à disposição do Judiciário.

Detalhes da Operação Legado

Ao todo, as equipes cumpriram sete mandados de busca domiciliar. Durante as diligências, foram apreendidos um revólver calibre .38 com munições, um revólver calibre .635 com carregador e munições, duas espingardas de fabricação artesanal e uma espingarda de pressão.

Também foram encontradas porções de cocaína e maconha, balanças de precisão, aparelhos celulares, uma máquina de cartão de crédito e dinheiro em espécie.

Durante as buscas, outra pessoa foi conduzida à unidade policial. No local, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por posse de droga para consumo pessoal.

A Operação Legado faz referência à trajetória do policial militar Eduardo César do Nascimento Filho.