Ilhéus

Padrasto é preso suspeito de estuprar duas enteadas na Bahia

Em 2021 o homem engravidou uma das meninas e fugiu com ela

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de estuprar as duas enteadas no município de Ilhéus, no sul da Bahia. A prisão aconteceu segunda-feira (4).

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em 2021, quando a mãe das vítimas procurou a polícia e registrou uma ocorrência informando que o companheiro tinha estuprado, engravidado e fugido com uma das meninas, que na época tinha 12 anos. O homem também abusou sexualmente da irmã dela, que na época tinha 10 anos.

Durante quatro anos, o investigado se mudou com frequência para dificultar a localização da vítima. Ele trabalhava em zonas rurais em outros estados, como o Espírito Santo. O suspeito também impedia a enteada de entrar em contato com a família.

Em março deste ano, o homem deixou que a adolescente conversasse com a mãe pelo celular. Através disso, a Polícia Civil conseguiu a localização exata do homem. A prisão aconteceu em uma zona rural de Itabuna.

A perícia examinou o homem e as autoridades o encaminharam ao Conjunto Penal, onde ele permanece à disposição da Justiça. Os profissionais de saúde atenderam as vítimas, e o serviço psicossocial acompanhará elas.