Fatalidade

Pai é preso suspeito de espancar e matar filho de 2 anos em Salvador

Homem se entregou à polícia e confessou ter agredido a criança, mas negou ter causado a morte

Foto: Reprodução Tv Aratu
Foto: Reprodução Tv Aratu

Um homem identificado como Lucas Santos de Souza do Nascimento foi preso na tarde desta sexta-feira (17), suspeito de matar o próprio filho, no bairro de Paripe, em Salvador. Ele se entregou à polícia, mas nega ter causado a morte da criança, que tinha apenas 2 anos.

Segundo informações preliminares, o menino, Nicolas Pietro Santos do Nascimento, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe na madrugada desta sexta-feira, com sinais de agressões. A mãe e a madrasta acompanhavam a criança. Testemunhas relataram que o pai teria agredido o filho como forma de castigo, após a criança defecar fora do local adequado.

Segundo a Record Bahia, a mãe relatou no hospital que os ferimentos teriam sido causados por uma queda na escada. No entanto, diante do falecimento da criança, ela contou que o menino havia apanhado do pai. Com isso, os funcionários da unidade acionaram a polícia. Assim, a mãe e a madrasta da criança foram conduzidas para Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde prestaram depoimento.

Após se entregar, Lucas, apontado como integrante da facção Bonde do Maluco (BDM), admitiu que agrediu a criança para corrigi-lo, mas que não o matou.

“Não matei meu filho. Quis corrigir meu filho, de maneira que fui bater nele. Bati nele, mas não matei meu filho”, contou.

Segundo o suspeito, ele estava assistindo televisão com a esposa quando o filho passou mal. Em seguida, ele tentou reanimâ-lo, mas não conseguiu.

“19h da noite eu tinha batido nele. Na madrugada ele tinha passado mal, foi meia-noite, a hora que eu vi o susto dele e fui no quarto. Estava todo vomitado. Eu fui e peguei ele, tentei reanimar ele. Só que não consegui. Bati a bomba [de asma] que ele usa porque ele tava com a respiração muito forte. Bati a bomba na boca dele, só que ele não reanimou”, relatou Lucas.

Segundo a Polícia Civil, O suspeito foi autuado em flagrante na Dercca pelo crime de lesão corporal seguida de morte. Além disso, o homem passou por exames de corpo de delito e segue custodiado, à disposição da Justiça.