A Polícia Civil prendeu no sábado (10) um pastor de uma igreja acusado de estuprar uma adolescente com deficiência intelectual. A prisão aconteceu no bairro de Pau Miúdo, em Salvador.
De acordo com as investigações, o líder religioso era pastor de uma igreja evangélica da cidade de Santo Antônio de Jesus, onde ele estuprou a jovem e a engravidou.
O acusado ia com a adolescente pregar na cidade de Valença e se aproveitava da deficiência da menina para cometer os abusos sexuais. A família da vítima descobriu o crime após perceber mudanças no corpo da jovem e identificar que ela estava grávida de quatro meses.
Os familiares, então, denunciaram o caso à Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus, e a Vara Criminal do município emitiu o mandado de prisão preventiva.
Após a polícia tomar conhecimento do crime, interrogou o acusado, mas ele fugiu e mudou de cidade. Por meio do processo de investigação e levantamento de campo, uma ação conjunta entre a NEAM de Santo Antônio de Jesus e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM / CMB) localizou o homem, e seu mandado de prisão foi cumprido.
O suspeito está preso, à disposição do Poder Judiciário.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.