Mistério

Pescador desaparece após sair para pescar na Baía de Todos-os-Santos

A embarcação utilizada por ele, identificada como “Romance das Águas”, foi localizada encalhada nas proximidades da Praia das Neves

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

O pescador Benedito de Castro Brito, de 67 anos, morador da comunidade de Boa Vista do Lobato, em Salvador, está desaparecido desde a tarde de sexta-feira (26), quando saiu sozinho para pescar na Baía de Todos-os-Santos.

A embarcação utilizada por ele, identificada como “Romance das Águas”, foi localizada encalhada nas proximidades da Praia das Neves, na Ilha de Maré, por outros pescadores. No interior do barco foram encontrados documentos e o celular do idoso, mas não havia sinais do pescador.

Marinha inicia operação de busca

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que recebeu o alerta sobre o desaparecimento na manhã de sábado (27). De acordo com a corporação, uma operação de Busca e Salvamento (SAR) foi iniciada de imediato, com militares e embarcações atuando na região.

As buscas contam também com o apoio da comunidade náutica local.

Condições adversas de navegação

Segundo informações iniciais, Benedito havia dito à família que retornaria para casa, mas não conseguiu cumprir o combinado. A CPBA destacou que as operações estão sendo realizadas em meio a condições de navegação desfavoráveis.

No sábado (27), a Baía de Todos-os-Santos e o litoral da Bahia estavam sob bandeira vermelha, indicando riscos para navegação. Além disso, um aviso de mau tempo, com alerta de ressaca para o litoral, foi emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha.

Alerta da Marinha

A Marinha reforçou a necessidade de utilizar o telefone 185 para situações de emergência no mar ou em rios. O serviço funciona em regime de plantão, disponível 24 horas.