O condutor do veículo que atropelou o corredor profissional Emerson Pinheiro, na manhã deste sábado (16), no bairro da Pituba, em Salvador, apresentava “aparente estado de embriaguez”. A informação é da Polícia Militar.
O homem que conduzia o veículo é Cleydson Cardoso, filho da vereadora Débora Santana (PDT). O PS Notícias tentou contato com a legisladora, mas ainda não obteve retorno.
De acordo com a Polícia Militar, na manhã deste sábado (16), uma guarnição da 41ª CIPM trafegava na Avenida Octávio Mangabeira, na Pituba, quando foi acionada por populares para averiguar um acidente de trânsito com vítima.
No local, a equipe policial constatou que um veículo atropelou um homem, que sofreu lesões graves. Imediatamente, foi solicitado o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “O condutor do veículo, em aparente estado de embriaguez, foi conduzido à Delegacia de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis”, detalhou a PM, em nota.
Emerson Pinheiro foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Informações da TV Bahia apontam que o atleta estava treinando para uma maratona em Buenos Aires, na Argentina, no momento do incidente.