Sinais de envenenamento

Polícia investiga morte de duas crianças em Valéria

A mãe e o padrasto das crianças deram entrada no Hospital do Subúrbio

Foto: Divulgação/Sesab
Foto: Divulgação/Sesab

A polícia investiga as circunstâncias da morte de duas crianças no bairro de Valéria, na periferia de Salvador. As vítimas são os irmãos Benjamin e Maria Valentina, de 7 e 5 anos, respectivamente.

A mãe e o padrasto das crianças deram entrada no Hospital do Subúrbio. A mulher, o companheiro e os filhos começaram a passar mal na quarta-feira (5), após consumirem uma gelatina no dia anterior. A suspeita é que as mortes tenham sido causadas por envenenamento.

“A 31ª CIPM foi acionada, no início da manhã desta quinta-feira (6), em razão de umas crianças mortas e dois adultos com mal-estar no interior de um imóvel situado na Rua Morada da Lagoa, em Valéria. Ao chegarem, os militares constataram o fato, isolando o local até a realização da perícia pelo DPT. Os adultos foram socorridos para uma unidade de saúde da região e as circunstâncias do ocorrido serão apuradas pelo órgão competente”, informou a Polícia Militar.

Sinais de envenenamento

A assessoria da Polícia Civil relatou que equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) estão em campo levantando informações que possam auxiliar na investigação da morte dos dois irmãos, cujos corpos foram localizados na residência onde moravam no bairro de Valéria, com sinais de envenenamento.

Ainda segundo a PC, a mãe das vítimas, que também passou mal, foi socorrida em estado grave. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), oitivas e diligências vão auxiliar no esclarecimento do caso.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.