'Oh Original'

Polícia investiga se cantor de pagode foi morto ao defender amigo durante briga

O crime ocorreu na noite de terça-feira (1º), no bairro de Massaranduba, em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil da Bahia apura se o cantor de pagode Leonardo Serpa, conhecido como “Oh Original”, foi assassinado ao tentar defender o amigo Anderson Oliveira durante uma briga por causa de um freezer. O crime ocorreu na noite de terça-feira (1º), no bairro de Massaranduba, em Salvador.

Além de Leonardo, Anderson Oliveira e uma mulher, identificada como Leonarda Gomes, também morreram no ataque.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu em frente a uma lanchonete. Dois homens armados teriam chegado em uma motocicleta e atirado contra o grupo. Inicialmente, os investigadores cogitaram que o ataque estivesse ligado a apresentações do cantor em comunidades rivais ao bairro do Uruguai.

O principal suspeito do triplo homicídio fugiu após o crime. O caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leonardo Serpa era filho de um cabo da Polícia Militar, lotado na cidade de Lauro de Freitas. O artista apostava no estilo conhecido como “pagode proibidão”, com letras autorais e presença crescente nas redes sociais.

Os corpos de Leonardo Serpa e Anderson Oliveira foram sepultados na quarta-feira (2). Já o enterro de Leonarda Gomes está marcado para esta quinta-feira (3).

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.