Lauro de Freitas

Polícia prende chefe do tráfico que fazia procedimentos no rosto para dificultar identificação

A polícia localizou o suspeito em uma residência de alto padrão no bairro de Ipitanga

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 55 anos, apontado como líder de uma organização criminosa de Goiás com atuação no tráfico interestadual de drogas, foi preso nesta terça-feira (16), em Lauro de Freitas. A polícia localizou o suspeito, que possuía três mandados de prisão em aberto e utilizava documentos falsos, em uma residência de alto padrão no bairro de Ipitanga.

. As investigações indicam que ele realizava procedimentos estéticos no rosto para dificultar sua identificação.

De acordo com a Polícia Civil, no imóvel, os policiais encontraram um laboratório de produção e refino de cocaína. Além disso, a polícia apreendeu duas prensas hidráulicas, duas pistolas semiautomáticas, porções da droga, material para mistura, insumos químicos, além de dois veículos de luxo.

A prisão ocorreu durante a Operação Forasteiro, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás. A ação contou com participação da Polícia Civil da Bahia e apoio das polícias civis do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No total, a operação cumpriu 40 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão em diversos estados. Além disso, bloqueio de aproximadamente R$ 2,5 milhões em bens vinculados ao grupo.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Ernandes Reis Santos Júnior, a Operação Forasteiro é fruto de meses de investigação e representa um duro golpe no tráfico de drogas, que utilizava rotas interestaduais para distribuição.