Confronto

Policiais e torcedores protagonizam confusões em jogo da Série A

Um vídeo que circula nas redes sociais registrou um dos conflitos entre policiais e torcedores durante a partida

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A goleada do Vasco por 6 a 0 contra o Santos de Neymar também ficou marcada por confusões entre policiais e torcedores antes, durante e depois o jogo. A partida aconteceu neste domingo (17), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no MorumBIS, em São Paulo.

Um vídeo que circula nas redes sociais registrou um dos conflitos. Na ocasião, um policial bate em um torcedor do Vasco com o cassetete. Contudo, parte do grupo de torcedores se juntou para revidar e agredir o PM, que ficou no chão após receber socos na cabeça.

Além disso, a partida entre Santos x Vasco registrou outras confusões entre a Polícia Militar e torcedores santistas e vascaínos. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) contabilizou ao menos três tentativas de confronto entre torcidas e uma tentativa de invasão ao estádio, sendo necessária a intervenção das equipes policiais.

“Nas ações, um cavalo sofreu escoriações leves, uma viatura foi danificada e um PM foi agredido. Além disso, quatro homens foram detidos”, informou a SSP em nota.