Agressão

Policial agride casal durante manifestação em São Marcos

O policial, assim como os colegas de farda que estavam na ação, foram encaminhados à Corregedoria Geral da corporação

O policial agrediu o casal em São Marcos
Reprodução

Um policial militar agrediu um casal na noite de quinta-feira (9), durante uma manifestação que pedia justiça por Caíque dos Santos Reis, morto em 28 de setembro durante uma ação policial no bairro de São Marcos, em Salvador.

O homem estava na companhia da esposa, que filmava a ação, e de outros moradores, quando foi agredida com um tapa. Ao ver a reação do agente, ele tentou intervir e também levou um soco. Um vídeo mostra parte da agressão, momento em que o agente agride a mulher que filmava a movimentação dos PMs.

Investigação

Logo nas primeiras horas desta sexta-feira (10), o comando da Polícia Militar da Bahia determinou que os policiais envolvidos fossem encaminhados à Corregedoria Geral da corporação. Em nota, o órgão informou que abriu um inquérito policial e um processo disciplinar para apurar com rigor as circunstâncias do caso e adotar as medidas cabíveis.

A PM afirmou também que repudia qualquer conduta contrária aos princípios da legalidade, da ética e do respeito aos direitos humanos, e ressaltou que não compactua com excessos ou desvios de comportamento, comprometendo-se a investigar e responsabilizar os envolvidos.

Protestos

A morte do jovem causou uma série de protestos no bairro resultando em cinco dias de suspensão do transporte público no bairro. Os policiais envolvidos na operação que resultou na morte do rapaz foram afastados.