A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Michele Alencar, de 44 anos, foi solta após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (6), em Feira de Santana, Bahia. Ela é suspeita de injúria racial contra um policial militar durante um torneio infantil de futebol.
A prisão em flagrante ocorreu no domingo (5), na quadra do Sesi, no bairro Jardim Cruzeiro. Segundo a denúncia, Michele ofendeu o capitão Leandro Muniz com frases de cunho racial após uma discussão durante a partida.
Na audiência, a Justiça relaxou o flagrante e concedeu liberdade provisória à inspetora. Mesmo assim, o caso continua sob investigação pela Polícia Civil, que deve ouvir novas testemunhas nos próximos dias.
De acordo com o boletim de ocorrência, o capitão relatou que acompanhava o jogo do filho quando Michele reclamou que ele estaria atrapalhando sua visão. As desavenças se repetiram até que, segundo Muniz, a inspetora afirmou: “isso é coisa de preto.”
O capitão contou ainda que foi agredido com um soco nas costas pelo filho da inspetora, o que deu início a uma briga. A confusão foi contida por outras pessoas, e uma viatura da PM chegou ao local.
Michele, por outro lado, apresentou uma versão diferente. Ela disse que também assistia ao jogo do filho e pediu várias vezes para que o capitão se sentasse, pois não conseguia ver a partida.
A inspetora admitiu ter se exaltado e usado palavrões, mas nega qualquer ofensa de caráter racial.