Crime

Professor de boxe e assessor de vereador é morto a tiros em Salvador

"Biringa" estava à frente de um projeto social que atendia crianças e adolescentes

professor de boxe morto a tiros em Salvador
Reprodução/Instagram

Um professor de boxe e assessor do vereador Anderson Ninho (PDT) foi morto a tiros na noite de segunda-feira (29), no bairro de Dom Avelar, em Salvador. Jonas Santos Machado, de 44 anos, conhecido como “Biringa”, coordenava um projeto social que ensinava o esporte a crianças e adolescentes.

De acordo com informações preliminares, Jonas estava a caminho de casa, por volta das 21h10, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta na Rua dos Jesuítas. Os criminosos não levaram os pertences dele, o que levanta a suspeita de execução.

Os criminosos não levaram nenhum pertence do professor (Foto/Reprodução)

O vereador publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais: “Hoje me despeço não apenas de um amigo, mas de um irmão de vida. A dor é grande, mas maior ainda é a gratidão a Deus pelos momentos que compartilhamos, pelas risadas, pelas conversas e pelo apoio em todas as horas. Sua lembrança estará sempre viva em mim. Descanse em paz, meu irmão”, escreveu Anderson Ninho.

Em nota, a Polícia Civil informou que a 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) investiga a morte do professor de boxe. “Guias de perícia e necropsia foram expedidas. Diligências são realizadas para esclarecer as circunstâncias e autoria do crime”, disse a instituição por meio de nota.