professora
Reprodução

Uma professora identificada como Nerica França da Conceição, de 52 anos, foi encontrada morta na noite deste sábado (22) dentro de uma residência na região central de Salinas da Margarida, no Recôncavo Baiano. O caso é investigado como feminicídio pela Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar da Bahia, equipes do 23º Batalhão foram acionadas por volta da noite para verificar uma ocorrência envolvendo vítimas de violência dentro de um imóvel. Ao chegarem ao local, os militares constataram que uma mulher estava caída no interior da residência, já sem sinais vitais. Um homem também foi localizado ferido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o homem para uma unidade hospitalar. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde dele, nem confirmação oficial sobre sua identidade.

A PM informou ainda que o local foi imediatamente isolado até a chegada da equipe de perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável por realizar os primeiros levantamentos e remover o corpo da vítima.

Investigação

A Polícia Civil, por meio da 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz, confirmou que investiga o caso como feminicídio. De acordo com a corporação, Nerica França da Conceição foi encontrada já sem vida dentro da própria residência, com indícios de violência que apontam para homicídio. Foram expedidas as guias para perícia e necropsia, que devem auxiliar na identificação da dinâmica do crime e no esclarecimento da causa da morte.

Diligências seguem em andamento para identificar a autoria e apurar a motivação. A Polícia Civil ainda não informou se o homem ferido tem relação direta com o crime.