A influenciadora baiana Melissa Said é o principal alvo de uma operação da Polícia Civil da Bahia, a Erva Afetiva, que investiga um esquema de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, Melissa Said ganhou notoriedade nas redes sociais por compartilhar uma rotina ligada ao uso da maconha, frequentemente exibindo vídeos em que prepara e consome a substância em diferentes pontos de Salvador, inclusive em cartões-postais da cidade.
A influenciadora foi casada com o também criador de conteúdo Tássio Bacelar, que morreu aos 39 anos em outubro de 2023, após um acidente de bicicleta.
Investigação
Além da exposição nas redes, Melissa é proprietária de uma marca de artefatos usados para o preparo da maconha, que já contou com ações de marketing e parcerias com artistas como Marcelo D2.
Na manhã desta quarta-feira (22), policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em um condomínio na Avenida Professor Pinto de Aguiar, no bairro de Patamares, em Salvador, endereço que estaria vinculado à influenciadora.
Segundo o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Melissa não apenas fazia apologia ao uso de drogas, mas também atuava na comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador, mantendo fornecedores na Bahia e em São Paulo.
- Polícia
- apologia às drogas
- bahia notícias
- crime organizado
- Denarc
- influenciadora baiana
- influenciadora presa
- investigação policial
- Lavagem de dinheiro
- Maconha
- Marcelo D2
- Melissa Said
- Operação Erva Afetiva
- operação policial
- Patamares
- Polícia Civil da Bahia
- rede social
- Salvador
- Tássio Bacelar
- Tráfico de drogas