
O repórter cinegrafista da TV Bahia, Rildo de Jesus, foi ameaçado ao vivo por criminosos durante o telejornal Bahia Meio-Dia, nesta segunda-feira (11). A situação aconteceu na Chapada do Rio Vermelho.
Rildo estava ao vivo na localidade do Nordeste de Amaralina mostrando uma situação de tiroteio que aconteceu na região. Em seguida, ele comentou que precisou sair do local após ameaças. “Vamos precisar sair daqui por questões de segurança. Fui ameaçado por quatro homens que apareceram aqui na rua”.
Nas imagens é possível ver o repórter pegando a moto e pilotando. Ele ainda reforçou que, apesar de usar colete balístico, escolheu preservar a vida. “Apesar de estar com colete a prova de balas e ter um policiamento reforçado na região, por questões de segurança saímos do local”.
No estúdio, os apresentadores Vanderson Nascimento e Andrea Silva ressaltaram a importância de estar seguro numa situação como essa. “Apesar de sabermos que a informação é importante, nada vale mais que nossa segurança, do que nossa vida”.
Nota de repúdio da TV Bahia
A Rede Bahia publicou uma nota de repúdio diante do ocorrido. “A TV Bahia manifesta seu mais profundo repúdio á ameaça sofrida pelo repórter cinematográfico, Rildo de Jesus. É inadmissível que profissionais da imprensa sejam alvo de intimidações, agressões ou qualquer forma de cerceamento de exercício de sua função”.
