A Polícia Civil da Bahia identificou três suspeitos de envolvimento nas mortes de Alexsandra Suzart, Maria Helena do Nascimento e Mariana Bastos, em Ilhéus, no sul do estado. As três desapareceram em 15 de agosto, após saírem para passear à beira-mar com um cachorro na Praia dos Milionários, um dos pontos turísticos mais movimentados da cidade.
No dia seguinte, moradores encontraram os corpos em uma área de vegetação em frente à praia. As vítimas apresentavam sinais de violência, e o cachorro de uma delas foi achado amarrado próximo aos cadáveres.
Investigação
As diligências levaram a polícia a três homens apontados como suspeitos, mas a autoria do crime ainda não foi confirmada e eles seguem foragidos. Segundo as investigações, os suspeitos seriam andarilhos que se escondem na mata da região.
Indícios reforçam a presença deles no local: entre os vestígios estão objetos abandonados e uma imagem de câmera de segurança que registrou os homens caminhando nas proximidades onde os corpos foram achados. O vídeo, de baixa qualidade, foi enviado a Salvador para tratamento técnico.
Detalhes
Perícias apontaram que as vítimas sofreram facadas no pescoço, todas em padrão semelhante, além de ferimentos causados por cacos de vidro. Apesar da suspeita de participação de mais de uma pessoa, os investigadores não descartam a possibilidade de que um único agressor tenha cometido o triplo homicídio, já que as lesões apresentam características idênticas.
De acordo com o delegado Hélder Carvalhal, já foram realizadas perícias no local onde os corpos foram encontrados e também exames de necropsia nas vítimas. Um grupo específico foi criado por determinação do Delegado-Geral da Polícia Civil da Bahia para atuar exclusivamente na apuração do caso. Cerca de 40 minutos de gravações foram coletados em 15 pontos, entre comércios e residências da região.