
As projeções indicam que a capital baiana deve viver o maior verão de sua história, segundo o diretor de Turismo, Gegê Magalhães. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (3), durante uma coletiva no Aeroporto Internacional de Salvador, que registrará um recorde de 1,5 milhão de assentos ofertados entre dezembro e fevereiro, o maior volume desde a concessão da Vinci, em 2018.
“A gente já começou fortemente com a temporada de cruzeiros e agora celebramos essa alta de 14% no movimento aéreo em relação ao ano passado. Tudo indica que Salvador vai atingir um novo recorde de fluxo turístico”, afirmou.
O ciclo festivo da cidade se inicia nesta quinta-feira (4), com a festa de Santa Bárbara, e se estende com o Natal de Salvador, que estreia oficialmente na sexta (5) com a Parada Natalina. A programação inclui shows como o de Roberto Carlos (26), além das atrações do Festival da Virada, que abre o ano de 2025.
Em janeiro, o verão engrena com as tradicionais festas populares, entre elas, a Lavagem do Bonfim, e uma extensa agenda de eventos culturais e privados, que reforçam a experiência de visitantes e moradores.
“Salvador é uma cidade completa, pronta para todos os gostos. Só não temos neve. Temos turismo de família, esportivo, de negócios e até turismo médico, com pessoas que vêm para fazer check-up nos grandes hospitais e aproveitam para curtir a cidade”, brincou.
Impacto
Além dos voos, o diretor destaca que a temporada de cruzeiros começou forte e deve impulsionar ainda mais o fluxo turístico. Gegê ressalta que o desempenho da alta estação é resultado de um trabalho integrado entre Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal, incluindo ações de divulgação conjunta em feiras nacionais e internacionais ao lado da Embratur.
“Isso mostra que o trabalho está sendo muito bem feito. Quando entendemos o que o turista busca, conseguimos posicionar Salvador de forma estratégica. Todos os dados indicam que este será o maior verão da história de Salvador”, concluiu o diretor.


