Segurança Pública

Salvador, RMS e interior registram redução de mortes violentas no 1° semestre de 2025

Na comparação com o primeiro semestre de 2024, houve queda de 7,3%

Veja o resumo da noticia

  • A Polícia Civil registrou reduções das mortes violentas no 1° semestre de 2025
  • O número é um comparativo com o mesmo período de 2024
  • Foram registrados 398 casos este ano, contra 477 no ano anterior
Foto: Alberto Maraux/SSP
Foto: Alberto Maraux/SSP

A Polícia Civil registrou no 1° semestre de 2025, reduções das mortes violentas em Salvador, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e também no interior do estado.

Na comparação com os primeiros seis meses de 2024, o estado da Bahia apresentou queda de 7,3% dos casos de homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte.

Em Salvador a redução no primeiro semestre foi de 16,6%, na comparação com o ano anterior. Em números absolutos, o órgão registrou 398 casos este ano, contra 477 no ano de 2024.

As cidades da RMS, por sua vez, fecharam com diminuição de 8,4% e os municípios do interior com redução de 4,1%.

“A queda dos índices criminais na Bahia tem relação direta com a dedicação e o empenho dos homens e mulheres que compõem as Forças Policiais e de Bombeiros. Eles que arriscam diariamente as suas vidas para servir e proteger”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Acrescentou ainda a importância dos investimentos contínuos.

“O Governo do Estado contratou seis mil novos profissionais em dois anos e meio. Pela primeira vez na história da Bahia, foram realizados quatro concursos simultâneos. Entregamos também novas unidades e equipamentos. Seguiremos modernizando as nossas instituições de Defesa Social e integrando esforços através do Bahia Pela Paz”, completou Werner.