
O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Sosthenes Macedo, afirmou que a Prefeitura de Salvador vai priorizar a celeridade na análise de empreendimentos que gerem emprego e renda, desde que estejam dentro da legalidade e respaldados por critérios técnicos. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (26), na entrega do Viaduto José Linhares, na Avenida Antônio Carlos Magalhães.
“Da mesma maneira que foi solicitada celeridade para a liberação do Estádio de Pituaçu a e para a nova rodoviária de Águas Claras, o mesmo tratamento será dado a todos os empreendimentos que tragam emprego e renda para o povo soteropolitano. Não adianta promover debates que não levem a resultados concretos. Salvador se planejou, se organizou e criou as condições necessárias para, agora, colher os frutos desse processo construído ao longo dos últimos anos”, disse.
Segundo o secretário, Salvador vive um momento de “pleno e franco desenvolvimento”, resultado de um planejamento urbano construído ao longo dos últimos anos. Sosthenes afirmou que grandes empreendimentos estão em fase de gestação na capital baiana, com a chegada de grandes incorporadoras.
“Grandes empreendimentos estão sendo gestados em Salvador, com a chegada de grandes incorporadoras, e precisamos mudar a forma de enxergar essa relação. Empregado e empregador fazem parte de um mesmo processo. Esse é um entendimento claro, discutido e difundido em todo o mundo. Não há geração de novos empregos sem novas propostas e novas perspectivas. Tudo aquilo que estiver dentro da legislação, dentro da legalidade e respaldado pelos pareceres técnicos das diversas áreas da Prefeitura será implementado. Nosso objetivo é fazer Salvador crescer, garantindo que o nosso povo tenha dinheiro no bolso e comida na mesa”, completou o secretário.


