
O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no sul do estado de Goiás, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e se matou em seguida. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (11).
O filho mais velho, Miguel Araújo Machado, foi encaminhado ao hospital, contudo não resistiu aos ferimentos e morreu aos 12 anos. O mais novo, de 8 anos, precisou passar por cirurgia e está internado em estado gravíssimo. Talhes era genro do prefeito Dione Araújo, avô das crianças.
A mãe dos meninos e esposa de Thales estavam viajando no momento do ocorrido. Horas antes, ela publicou uma foto com os filhos e escreveu: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.
Investigação do caso e luto oficial
Sem suspeitas de outras pessoas envolvidas no crime, a Polícia Civil abriu procedimento para apurar os fatos. A investigação está em andamento.
Em nota a Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias, a partir desta quinta-feira (12). O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a primeira-dama, Gracinha, também se pronunciaram sobre a tragédia.
“Ficamos profundamente consternados com a tragédia ocorrida em Itumbiara nesta noite. A notícia de violência dentro de um lar, especialmente quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e lança toda a sociedade em um estado de luto e indignação. Diante do ocorrido, suspendemos nossas agendas e seguimos para Itumbiara ainda nesta manhã, com o objetivo de manifestar pessoalmente nossa solidariedade. Neste momento de extrema dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e com toda a comunidade itumbiarense. De forma especial, deixo um abraço fraterno ao meu amigo, o prefeito Dione Araújo. Peço a Deus que conceda força a todos que enfrentam perdas tão dolorosas. Que a fé e a união ajudem a atravessar este momento tão difícil”, escreveu o governador.


