
O segundo investigado pelo homicídio da empresária Yasmin Novais Nogueira foi preso na tarde do último sábado (24), na Fazenda Cantagalo, zona rural do município de Coração de Maria, no interior da Bahia.
De acordo com a polícia, o homem, de 26 anos, foi localizado por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Coração de Maria com apoio de policiais da 97ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Contra ele havia mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio.
O suspeito é apontado como participante do crime em conjunto com outro homem, que já havia sido capturado em 21 de janeiro, no centro do município de Conceição de Jacuípe.
O corpo de Yasmin foi encontrado no dia 5 de janeiro em uma estrada vicinal de Coração de Maria. A polícia segue investigando o caso, e o suspeito permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Relembre o caso
A Polícia Civil prendeu um homem de 25 anos na quarta-feira (21), acusado de assassinar a própria chefe e abandonar o corpo em uma estrada da zona rural de Coração de Maria, no dia 5 de janeiro. A vítima, Yasminn Novais Nogueira, tinha 30 anos e era dona de uma gráfica em Conceição do Jacuípe.
Investigadores localizaram o corpo de Yasmin em uma estrada vicinal do município, com sinais de estrangulamento e parte submersa em um rio. Como a vítima não morava em Coração de Maria, a polícia enfrentou dificuldades para identificá-la inicialmente.
As apurações indicaram que Gilvan dos Santos Barbosa levou Yasminn ao Terminal Rodoviário de Feira de Santana, em 30 de dezembro de 2025, para uma viagem a Fortaleza, onde ela passaria o réveillon. No retorno, em 5 de janeiro, o próprio suspeito buscou a empresária, no mesmo dia em que o corpo foi encontrado.


