Um homem de 46 anos investigado pelo homicídio do guarda municipal George Santos Viana, de 41 anos, foi preso nesta quinta-feira (17). A prisão foi realizada por equipes da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), no bairro Catu de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana. Os agentes cumpriram mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
O homem é o segundo investigado no crime, ocorrido em 6 de maio deste ano, na mesma localidade. O primeiro envolvido acabou preso no dia 5 de de julho, também por agentes da 26ª DT.
Durante a investida policial desta quinta, o suspeito tentou fugir entrando em uma residência, mas foi contido pela equipe da Polícia Civil. As investigações, que estão a cargo da 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), seguem com diligências para esclarecer a motivação do crime e identificar outros possíveis envolvidos.
George era lotado na Guarda Civil Municipal da capital baiana. O agente de segurança havia saído de casa para comprar pão quando foi abordado e morto pelos criminosos. Os bandidos ainda roubaram a pistola da vítima.