Imagem: TV Record Bahia
Imagem: TV Record Bahia

Pelo menos seis suspeitos foram baleados em confronto com policiais militares, na manhã desta terça-feira (3), no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A ação policial na localidade ocorre após o cabo da PM Glauber Rosa Santos ser baleado na cabeça e não resistir aos ferimentos. A ocorrência mobilizou diversas unidades da Polícia Militar, que reforçaram o policiamento na região.

Com o aumento do efetivo, houve troca de tiros entre policiais e suspeitos. Os homens feridos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos, conforme informações preliminares da TV Record Bahia. Na fuga, os criminosos abandonaram uma granada em via pública.

Diante da situação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado, e a equipe especializada realizou o desarme do artefato explosivo.

O tenente-coronel Cristiano Paraíso, comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar, lamentou a morte do policial e destacou o impacto da perda.

“Hoje tivemos essa fatalidade que atinge a sociedade, a Polícia Militar e o Estado, porque ele foi um representante do Estado. Todos nós estamos enlutados, irmanados com a família. Só nos resta orar agora pelo espírito do nosso policial e tentar restabelecer a ordem pública na localidade, o que já está sendo feito”, afirmou.