
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) montou um esquema especial de policiamento para o Pôr do Som 2026, O evento comandado por Daniela Mercury acontece nesta quinta-feira (1º), no Farol da Barra, em Salvador. Ao todo, serão mais de 250 agentes em atuação no local.
De acordo com a SSP, o esquema prevê ações ostensivas e preventivas durante o evento e no entorno do ponto turístico.
Ao todo, 114 câmeras serão utilizadas no monitoramento da festa. Desse total, 43 contam com tecnologia de reconhecimento facial para identificar possíveis foragidos da Justiça.
Além disso, a Polícia Militar atuará no policiamento preventivo e ostensivo, tanto no local do evento quanto nas áreas próximas. Enquanto isso, a Polícia Civil reforçará as ações da Operação Verão 2025/2026.
Ainda conforme a SSP, o Corpo de Bombeiros Militar vai disponibilizar uma unidade de resgate e equipes de atendimento no local. Já o Departamento de Polícia Técnica manterá equipes de prontidão nas unidades.
Para integrar as ações, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado. O espaço reunirá representantes de áreas operacionais e técnicas da segurança pública.


