A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (25) em Ilhéus um homem suspeito de envolvimento no assassinato de três mulheres que saíram para caminhar à beira-mar. Ele também é investigado por tráfico de drogas e por participação em outro homicídio na região.
Segundo informações preliminares, o suspeito passou por audiência de custódia no fórum da cidade e deve ser transferido para o presídio local. Durante depoimento, ele teria confessado participação no triplo homicídio e em outro crime registrado na Avenida Soares Lopes, também em Ilhéus, quando tentou contra a vida de um homem, que acabou morrendo no Hospital Regional Costa do Cacau.
Investigação do Triplo Homicídio
A polícia agora apura se o suspeito contou com a ajuda de comparsas na execução das três mulheres. Imagens de câmeras de segurança já estavam sendo analisadas. O depoimento do suspeito ainda não foi divulgado oficialmente, já que será confrontado com outros relatos colhidos e com laudos periciais realizados no caso.
As três vítimas desapareceram em 15 de agosto, quando saíram para passear com um cachorro na Praia dos Milionários. No dia seguinte, os corpos foram encontrados em uma área de vegetação em frente à praia, com sinais de violência e facadas no pescoço. O caso segue em investigação pela Coordenadoria Regional de Polícia de Ilhéus.