Operação Mão Leve

Suspeito de integrar quadrilha atuante na Bahia é preso com 67 celulares em Petrolina

Homem seria responsável por desbloquear e revender aparelhos roubados durante grandes eventos

Foto: PCBA
Foto: PCBA

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (4), em Petrolina (PE), suspeito de integrar uma organização criminosa interestadual especializada em furtos de celulares durante grandes eventos. A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Sobradinho, realizou a prisão durante a Operação Mão Leve.

O acusado é apontado como responsável técnico dos procedimentos de desbloqueio (“reset”). Além disso, ele também fazia a revenda dos aparelhos furtados, atuando como receptador dentro da estrutura criminosa. Diante das provas, a Vara Criminal de Sobradinho expediu os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. Assim, os agentes cumpriram os mandados nesta manhã em Petrolina, onde o suspeito residia e mantinha um estabelecimento comercial.

Na abordagem, os policiais apreenderam aproximadamente 67 aparelhos celulares, além de computadores e notebooks. Dessa forma, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) fará a perícia dos aparelhos para verificar a origem dos dispositivos e identificar eventuais vítimas.

As investigações iniciaram após uma série de furtos registrados durante o evento popular “Forró do Vaqueiro”, em Sobradinho. A partir das diligências, a equipe policial identificou indícios da atuação de uma rede criminosa com ramificações na Bahia e em Pernambuco, voltada à subtração e revenda de aparelhos celulares.

Operação Mão Leve

A Operação Mão Leve tem como objetivo combater o crime organizado, recuperar bens e esclarecer delitos que impactam diretamente a população. Assim, a ação contou com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI-Norte) e da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro).