Veja o resumo da noticia

  • Prisão em Macaúbas de homem de 65 anos suspeito de latrocínio contra idoso; vítima estava desaparecida desde o Natal de 2025.
  • Corpo de José Aparecido de Jesus, 71 anos, foi encontrado com marcas de tiros próximo à rodovia de Pajeú.
  • Investigação da DT de Macaúbas usou câmeras e testemunhas para localizar o corpo e identificar o suspeito.
  • Mandados de busca e apreensão resultaram na apreensão de documentos, dinheiro e celular no centro de Macaúbas.
Imagem ilustrativa: Divulgação Ascom PCBA
Imagem ilustrativa: Divulgação Ascom PCBA

Um homem de 65 anos, investigado pela autoria de um latrocínio, foi preso na manhã de sábado, 3, no município de Macaúbas, no sudoeste baiano. O crime teve como vítima José Aparecido de Jesus, de 71 anos, que estava desaparecido desde o dia 25 de dezembro de 2025.

O corpo da vítima tinha sinais de disparos de arma de fogo, no dia 30 de dezembro, e estava nas proximidades da rodovia que liga a sede do município ao povoado de Pajeú, após trabalho investigativo realizado pela Delegacia Territorial (DT) de Macaúbas, que incluiu análise de imagens de câmeras de monitoramento, assim como oitivas de testemunhas.

Investigação

Assim, os agentes prenderam o suspeito em um imóvel no centro de Macaúbas. No local, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam documentos, dinheiro em espécie, bem como um aparelho celular.

Portanto, os policiais o conduziram à unidade policial, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido em seu desfavor, permanecendo custodiado e à disposição do Poder Judiciário.