Redes Sociais
Redes Sociais

Um homem conhecido como Coroinha foi preso, na manhã desta quinta-feira (20), enquanto estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ele é apontado pela Polícia Civil como o mandante da execução do influenciador e empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, assassinado em março de 2023, em Feira de Santana.

Segundo a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH/Feira), Coroinha estava hospitalizado após sobreviver a uma tentativa de homicídio em Ibotirama, no Oeste baiano. A localização do suspeito foi confirmada após troca de informações entre equipes policiais, o que permitiu cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri.

O assassinato de Marcos Marinho

Marcos Marinho, que acumulava mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, foi morto a tiros na Avenida Fraga Maia. O ataque aconteceu instantes depois de ele sair de um restaurante acompanhado da companheira. Câmeras de segurança registraram o momento em que homens armados, a bordo de uma Fiat Toro branca, interceptaram o veículo da vítima e efetuaram vários disparos.

As investigações apontam que o crime foi resultado de conflitos pessoais envolvendo o influenciador.

Além de Coroinha, outros dois envolvidos já foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado. A DH/Feira apura ainda se o grupo tem ligação com outros delitos ocorridos na região, incluindo um ataque armado contra um ex-cunhado de Marcos.

Depois de receber alta médica, Coroinha será encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando o caso e tenta identificar novos possíveis participantes da execução e conexões criminosas associadas ao trio.