
O homem preso suspeito de matar o professor universitário Fabrício Dalla Vecchia durante uma briga de trânsito na BR-324, foi candidato a deputado federal pelo MDB nas eleições de 2022. Wagner do Nascimento Ferreira, de 41 anos, recebeu apenas 71 votos no pleito.
Natural de Salvador, ele declarou à Justiça Eleitoral a profissão de empresário. No mesmo ano, chegou a ser preso por crime eleitoral após circular com um carro plotado no dia da votação, prática proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Prisão ocorreu em shopping de Salvador
Wagner foi preso na noite desta quarta-feira (27) em um shopping no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A prisão aconteceu um dia depois do crime.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava em posse da arma utilizada no homicídio, compatível com os estojos recolhidos no local. Além disso, portava uma carteira falsa de perito policial.
O crime
O homem morto a tiros durante uma discussão de trânsito na noite de terça-feira (26), na BR-324, região de Porto Seco, em Salvador, era professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o autor dos disparos fugiu logo após o crime. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).
Conforme relatado por testemunhas, após o desentendimento, a vítima pegou um facão dentro do carro. Já o outro homem sacou a arma de fogo e efetuou os disparos. O facão estava ao lado do corpo.