Suspeito de matar professor da UFRB a tiros foi candidato a deputado federal

Wagner do Nascimento Ferreira, de 41 anos, recebeu apenas 71 votos no pleito

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O homem preso suspeito de matar o professor universitário Fabrício Dalla Vecchia durante uma briga de trânsito na BR-324, foi candidato a deputado federal pelo MDB nas eleições de 2022. Wagner do Nascimento Ferreira, de 41 anos, recebeu apenas 71 votos no pleito.

Natural de Salvador, ele declarou à Justiça Eleitoral a profissão de empresário. No mesmo ano, chegou a ser preso por crime eleitoral após circular com um carro plotado no dia da votação, prática proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Wagner foi preso na noite desta quarta-feira (27) em um shopping no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A prisão aconteceu um dia depois do crime.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava em posse da arma utilizada no homicídio, compatível com os estojos recolhidos no local. Além disso, portava uma carteira falsa de perito policial.

O homem morto a tiros durante uma discussão de trânsito na noite de terça-feira (26), na BR-324, região de Porto Seco, em Salvador, era professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o autor dos disparos fugiu logo após o crime. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

Conforme relatado por testemunhas, após o desentendimento, a vítima pegou um facão dentro do carro. Já o outro homem sacou a arma de fogo e efetuou os disparos. O facão estava ao lado do corpo.