
O homem apontado como autor da morte de três familiares a golpes de foice, na zona rural de Macaúbas, no sudoeste da Bahia, foi encontrado morto nesta quinta-feira (18). Segundo a Polícia Civil, o corpo de Guilherme Vicente da Silva, de 28 anos, foi localizado às margens de uma estrada vicinal, próximo ao local onde ele havia abandonado a motocicleta usada na fuga. A polícia informou que há indícios de suicídio.
O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (17), por volta das 7h, no povoado de Lagoa Clara, zona rural do município. As vítimas, Aline Silva Alves, de 10 anos; Zilda Maria da Silva Alves, de 43; e Glorêna de Jesus Silva, de 85 anos, foram mortas dentro da residência da família, atingidas principalmente na região do pescoço.
De acordo com a Polícia Civil, Guilherme era primo da criança e cometeu o crime após um desentendimento com o tio, pai de Aline e marido de Zilda. O homem não estava na casa no momento do ataque e não ficou ferido.
Após o crime, o suspeito fugiu e permaneceu foragido até ser encontrado morto nesta quinta-feira. O caso é investigado como homicídio qualificado por motivo fútil. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa, onde passaram por exames de necropsia e foram liberados na manhã de quinta-feira (18).


