
O homem preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (23), em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, é ex-assessor do vereador Gleiber da Mota Fernandes (Avante), assassinado no dia 9 de novembro. O político e outro assessor, identificado como Diego Castro Reis, foram mortos a tiros.
Segundo a Polícia Civil, o investigado foi preso em flagrante nesta manhã por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Santo Amaro), pelo crime de porte de munição de uso restrito. Na mesma ação, foi cumprida ordem judicial de prisão temporária contra o investigado pelo crime de homicídio de Gleiber e Diego.
Os agentes cumpriam mandado de busca e apreensão em um imóvel situado no Centro do município. A notícia da prisão do suspeito e o suposto envolvimento com o crime logo ganharam as ruas da cidade. De acordo com o Santo Amaro Notícias, o investigado preso nesta terça é conhecido como Edimar Produções.
O duplo homicídio foi registrado na Fazenda São Bento, localizada na zona rural de Santo Amaro. As vítimas foram encontradas alvejadas por disparos de arma de fogo.
Material apreendido
Ainda segundo a Polícia Civil, com o suspeito foram apreendidas 15 munições calibre 7,62, duas munições calibre 9mm e dois aparelhos celulares. Todo o material será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O suspeito segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.


