
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (29), após assaltar um ônibus, momentos antes, na Avenida Tancredo neves, e trocar tiros com policiais na Avenida Paralela, em Salvador. O suspeito utilizou um córrego, próximo da Estação Imbui, para se esconder e tentar escapar.
Segundo a Polícia Militar, uma Guarnição do Batalhão Gêmeos foi acionada para averiguar a denuncia do crime. Com base nas informações sobre o autor, os policiais iniciaram buscas na Avenida Paralela e localizaram um suspeito próximo à entrada do Imbuí.
Segundo informações da TV Record Bahia, Tiago Sales, policial militar do Batalhão de Choque, notou a movimentação enquanto passava pela região. Mesmo de folga, o agente perseguiu o criminoso, identificado como Antônio Lucas Costa Queiroz, e deu voz de prisão ao mesmo. No entanto, Antônio resistiu a prisão e, após troca de tiros, pulou no córrego para tentar fugir. Em seguida, o militar também entrou na água em busca do suspeito.
A Polícia Militar reforçou o policiamento na região para localizar o homem. Para tentar fazer com que ele se rendesse, os agentes utilizaram bombas de feito moral, além de disparos contra o matagal. Assim, cerca de 20 militares trabalharam na ação.
Após intensa busca, os agentes encontraram e capturaram o suspeito. Por fim, os militares conduziram o homem para a Central de Flagrantes, onde permanecerá à disposição da Justiça.
‘Policial nunca está fora de serviço’
Com a resolução do caso, o policial que, mesmo de folga, ajudou na ocorrência, comentou sobre o caso. Em entrevista a Record Bahia, o PM reforçou seu compromisso com a segurança da população.
“A questão toda é que o policial nunca está fora de serviço. A qualquer momento a gente pode intervir e é nosso dever de acordo com a constituição e as leis presentes no nosso país, que a gente atue em detrimento de salvaguardar a vida de outros”

Criminoso acumula passagens e a Justiça o liberou do presídio por decisão judicial
Segundo informações da Polícia Militar, em uma outra ocorrência de assalto a ônibus, Antônio Lucas Costa Queiroz teria esfaqueado um passageiro, que veio a óbito. Dessa forma, já havia um mandado de prisão expedido para o suspeito.
Além disso, o criminoso acumula passagens pela polícia e foi liberado do Conjunto Penal de Valença, em 2023, após decisão da Justiça. Assim, ele responde a inquéritos por roubo, furto, ameaça, injúria e porte de arma branca.