suspeito que baleou delegado
Reprodução

Um dos envolvidos em um ataque contra policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), ocorrido em julho de 2025, foi preso na manhã desta quinta-feira (8), no bairro da Graça, em Salvador. O ataque aconteceu na Engomadeira e deixou um delegado e uma mulher feridos, além de um homem morto.

De acordo com a Polícia Civil, durante a abordagem desta quinta-feira, o suspeito, identificado como Matheus de Jesus Santos, de 28 anos, tentou fazer uma mulher refém no imóvel onde estava. Ele também teria atirado contra os agentes, assim como no episódio ocorrido na Engomadeira, mas acabou sendo atingido.

Ainda conforme a Polícia Civil, ferido, o suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde a morte foi confirmada por uma equipe médica.

A instituição informou que investigações e denúncias anônimas levaram os policiais até o endereço onde Matheus se escondia. No local, foram apreendidos a arma de fogo utilizada pelo suspeito, além de porções de maconha, crack, cocaína e LSD. Todo o material foi encaminhado para perícia.

Ataque

O delegado baleado foi Jean Fiúza, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ele foi atingido no braço e socorrido por colegas de corporação para o Hospital Geral do Estado (HGE). Já Marlene Conceição do Nascimento foi ferida na perna, socorrida e encaminhada para o Hospital Geral Roberto Santos. A vítima que não resistiu aos ferimentos foi o vendedor ambulante Marcelo Cerqueira de Souza, de 37 anos.