Divulgação
Divulgação

Oito suspeitos e um policial militar ficaram feridos após uma troca de tiros durante uma operação que frustrou uma tentativa de resgate de presos no presídio de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (29).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes das Polícias Militar e Civil interceptaram um grupo criminoso que se organizava para invadir a unidade prisional.

Durante incursões em uma área de mata fechada, policiais localizaram armas, carregadores e munições.

Ainda conforme a SSP-BA, no momento da abordagem houve confronto armado. Oito integrantes do grupo criminoso foram baleados e socorridos para unidades de saúde da região.

Ainda conforme a secretaria, informações preliminares apontam a possibilidade de participação de traficantes oriundos do Rio de Janeiro entre os suspeitos envolvidos na ação. A origem dos criminosos segue sob apuração.

Durante a operação, um policial militar foi atingido na perna. Ele recebeu atendimento médico e permanece internado, com quadro de saúde estável.

Reforço na segurança em Eunápolis

A Secretaria da Segurança Pública informou que as ações ostensivas e de inteligência seguem reforçadas em Eunápolis e em municípios do entorno para identificar outros possíveis integrantes de facções criminosas.

A SSP-BA reforça que a população pode repassar informações, com total sigilo, por meio do Disque Denúncia, pelo telefone 181.