caixa de internet
Foto: Reprodução/Freepik

Uma caixa de distribuição de internet foi destruída na manhã desta terça-feira (6) na Rua Padre Norberto, região que faz ligação entre os bairros Boa Vista do Lobato e Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O ataque teria sido cometido por traficantes ligados à facção Comando Vermelho.

De acordo com relatos de moradores, os criminosos teriam invadido a região e danificado a estrutura responsável por fornecer sinal de internet a diversas residências e estabelecimentos comerciais, deixando moradores e empresários sem conexão.

A caixa destruída distribuía sinal por meio de fibra óptica para uma das principais vias do bairro. O objetivo da ação criminosa seria intimidar empresas de telecomunicação e impor a contratação de um serviço controlado pelos próprios criminosos, além da cobrança de uma taxa para permitir a atuação no local.

O episódio remete a um caso ocorrido anteriormente na mesma área, quando três trabalhadores foram assassinados após serem acusados por traficantes de instalar câmeras de segurança para monitorar a movimentação do tráfico no Alto do Cabrito.

O comandante da 14ª Companhia Independente, major Enaldo, afirmou, em entrevista à Record Bahia, que a segurança na área está reforçada. “Chegam muitas informações informais que acabam fortalecendo condutas marginais. Nossa atuação é técnica e planejada. Se houve depredação de equipamento privado, isso precisa ser registrado em delegacia. Se trabalhadores não conseguem atuar por intimidação, a companhia local deve ser acionada. A Polícia Militar funciona 24 horas”, disse.