Zona de guerra

Traficantes obrigam comerciantes a fechar lojas na Barroquinha

A ordem teria partido de traficantes que controlam o comércio de drogas na localidade após prisão e morte de suspeitos

Reprodução/Record Bahia
Reprodução/Record Bahia

Comerciantes foram obrigados a fechar as portas de seus estabelecimentos na região da Barroquinha, área central de Salvador, nesta quinta-feira (9). A ordem teria partido de traficantes que controlam o comércio de drogas na localidade, que dá acesso aos principais pontos turísticos da capital baiana, como o Elevador Lacerda e o Pelourinho.

Durante a madrugada, uma operação policial foi deflagrada contra os suspeitos de envolvimento na morte de Augusto César, morador do Nordeste de Amaralina. Um dos alvos, um homem de 29 anos, foi preso sem oferecer resistência no bairro de Nazaré. O segundo, identificado como Albino de Santana Sinval dos Santos, de 26 anos, foi localizado na Barroquinha e reagiu à abordagem. No confronto, foi atingido por disparos, chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Investigação

De acordo com a 3ª Delegacia de Homicídios (BTS), os dois suspeitos são apontados como responsáveis diretos pelo assassinato de Augusto César. O entregador teria sido sequestrado, torturado e executado por integrantes de uma organização criminosa que atua no centro da cidade, após entrar, durante uma entrega, em uma área controlada por um grupo rival.