pintoras
Foto: Reprodução

Três homens foram presos por extorquir e ameaçar turistas após realizar pinturas corporais e cobrar valores exorbitantes, no Farol da Barra, em Salvador. A polícia registrou o caso na quarta-feira (11).

De acordo com a Polícia Civil, o trio abordava turistas e, mesmo sem consentimento, faziam pinturas corporais. Em seguida, os suspeitos exigiam pagamento dos valores dos serviço sob ameaças. Os suspeitos ameaçavam as vítimas e diziam que só as liberariam após o pagamento.

Além do trio, a polícia prendeu outras duas pessoas. Cada uma delas tinha dois mandados relacionados à prática de extorsão contra turistas no Farol da Barra. A delegada titular da Delegacia do Turista, Marcela Abreu comentou que a ação rápida dos agentes de segurança foi fundamental para evitar a prática criminosa.

“Não iremos tolerar condutas que constranjam, ameacem ou explorem turistas. Nosso trabalho é assegurar que Salvador permaneça como um destino acolhedor e seguro, com respostas firmes contra qualquer violação à liberdade e ao patrimônio das vítimas”.