Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O vereador Gleiber Júnior, de 37 anos, e o assessor Diego Castro Reis, 23 anos, foram mortos a tiros na madrugada deste domingo (9), no município de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.

Segundo informações preliminares, as vítimas foram atingidas por diversos disparos de arma de fogo ao chegarem ao sítio do vereador, localizado na entrada da cidade, na zona rural do município.

Na noite anterior, o político havia participado da inauguração de uma loja de carros de luxo em Feira de Santana.

Procurada pelo PS Notícias, a Polícia Militar informou que equipes da 20ª CIPM foram acionadas na manhã deste domingo para averiguar a ocorrência. No local, os agentes constataram o fato. Em seguida, acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização da perícia e remoção dos corpos.

Também procurada, a Polícia Civil informou que guias periciais foram expedidas. Dessa forma, diligências e oitivas estão em andamento para esclarecer a autoria e a motivação do crime, além de identificar e responsabilizar os envolvidos.

Além de vereador, Gleiber Júnior era presidente do partido Avante em Santo Amaro e também pré-candidato a deputado federal.

Por meio do Instagram, a Câmara de Vereadores do munícipio divulgou uma nota de falecimento lamentando a morte do político. Assim, na publicação, o órgão afirmou que Gleiber exerceu o mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo da cidade. Além disso, a Câmara decretou três dias de luto oficial.