homem
Reprodução

Um homem identificado como Tarcísio Costa de Oliveira, de 37 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (15), logo após deixar uma unidade prisional em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Uma câmera de segurança registrou o crime.

Tarcísio havia recebido progressão de regime e passaria a cumprir pena em prisão domiciliar quando foi surpreendido pelos atiradores. Nas imagens, é possível ouvir os disparos e ver, em seguida, uma motocicleta com dois homens a bordo. Logo depois, a vítima aparece correndo, na tentativa de fugir.

A Polícia Militar foi acionada, realizou o isolamento da área e solicitou o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito no local. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram na cena do crime e recolheram cápsulas e outros vestígios ao longo do trajeto percorrido pela vítima durante a fuga.

De acordo com a polícia, Tarcísio cumpria pena pelos crimes de sequestro e extorsão. Em 2024, ele e uma mulher foram presos após sequestrarem um motorista de aplicativo em Teixeira de Freitas, roubarem o veículo da vítima e exigirem R$ 20 mil da família como resgate.

Um inquérito foi instaurado para apurar a autoria e a motivação do homicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia para determinar o número exato de disparos.