
Um policial militar morreu na madrugada do último domingo (4) após ser atropelado por motociclistas que desobedeceram a uma ordem de parada. O caso ocorreu na cidade de São Paulo e foi registrado por câmeras de segurança.
A vítima foi identificada como Lucas Lopes Bernardo, de 27 anos, lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como homicídio doloso, quando há intenção de matar.
As imagens mostram o policial na pista, sinalizando para que dois motociclistas parassem, mas eles avançam ao ignorar a ordem. Em seguida, Lucas se desequilibra, cai e acaba sendo atingido por outros motociclistas que vinham logo atrás. O PM sofreu ferimentos na perna e na cabeça.
Colegas de farda se desesperam ao presenciar a cena. O policial foi socorrido por uma ambulância e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações preliminares, todos os motociclistas envolvidos usavam capacete e não levavam garupa. Lucas era casado, e a esposa estaria grávida.


