reféns
Reprodução/Redes sociais

Um grupo formado por sete criminosos fez duas pessoas reféns na noite desta segunda-feira (5), no bairro de Paripe, em Salvador, após invadir a residência onde as vítimas estavam. Os suspeitos foram presos e os moradores libertados após negociações conduzidas por policiais.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam informações sobre um grupo suspeito de comercializar drogas na região. Durante as buscas, os criminosos foram avistados, mas fugiram ao perceber a aproximação das viaturas. Durante a fuga, eles invadiram uma casa localizada na Rua Nova Canaã, onde estavam as duas vítimas. Os suspeitos chegaram a realizar uma transmissão ao vivo em uma rede social.

Ainda segundo a PM, as negociações foram conduzidas por militares da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Rondesp BTS. “Após a mediação, os indivíduos se renderam, e as duas vítimas foram libertadas em segurança e acolhidas pelos agentes. Na ação, foram apreendidos cerca de 2 mil pinos de cocaína, 39 porções de maconha, dez celulares, R$ 197,00 em espécie e materiais comumente utilizados no fracionamento e na comercialização de entorpecentes”, informou a corporação.

Os sete suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.