juri
Reprodução

O homem que confessou ter estuprado e assassinado Aisha Vitória, de 8 anos, no bairro de Pernambués, em Salvador, vai a Júri Popular, na próxima segunda-feira (10).

Joseilson Souza da Silva foi preso horas depois de o corpo da vítima ter sido encontrado sobre sacos de materiais de construção na Travessa São Jorge, bem próximo da casa onde ela vivia com os pais e os irmãos.

À polícia, Joseilson confessou ter violentado sexualmente e matado Aisha, na casa onde ele morava, nas proximidades do imóvel da garota.

O advogado da família de Aisha, Gabriel Cortes, disse, em entrevista à Record Bahia, que confia que os sete jurados reconheçam a gravidade dos crimes e condenem o acusado.

“O julgamento do acusado Joseilson, esse sujeito que cometeu essa monstruosidade, será na segunda-feira, por sete jurados, e não por um juiz togado, aquele que é concursado, mas sim pelos jurados do povo, da sociedade de Salvador“, comentou.

O advogado explicou ainda que a acusação é de homicídio qualificado, com quatro qualificadoras, e também de estupro de vulnerável, crime conexo, que foi atraído pela competência do Tribunal do Júri.

“Portanto, ele será julgado por esses crimes. Esperamos que os sete jurados que compuserem o conselho de sentença possam, com elevado critério, prolatar uma decisão que seja a mais justa de todas: a condenação”, completou Cortes.