
O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, rebateu críticas feitas sobre lanches distribuídos aos policiais durante o carnaval. O secretário fez a declaração neste domingo durante uma coletiva de imprensa no Circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador.
De acordo com Werner, existe um cuidado com os agentes de segurança pública durante o carnaval. “Há uma busca incessante pela melhora no alojamento, no transporte, na alimentação, no cuidado psicológico. No momento das folgas eles, há assistência. Existe uma pesquisa diária de satisfação no que pode ser melhorado. Temos a responsabilidade de cuidar do nosso próprio patrimônio, que são os homens e mulheres que fazem nossa segurança pública diariamente”.
Além disso, o titular da segurança pública afirmou que os agentes recebem três refeições ao dia e comentou sobre os programas de capacitação que acontecem antes do período da festa.
“Não há substituição de refeição por lanche. O lanche é o acréscimo, porque o profissional é digno e a gente precisa ter esse cuidado. Temos um programa de capacitação, que é o “Prevenir e agir”, que faz aferições com o departamento médico das forças de segurança. Aferição das condições de saúde desses profissionais Então estamos sempre cuidando dos nossos servidores”.


