Celas de luxo

ACM Neto diz que Jerônimo 'pune criminosos com amor e muito luxo'

O ex-prefeito de Salvador ainda criticou o governador do estado sobre manter o atual secretário de administração penitenciária no cargo

Jerônimo Rodrigues (Foto: Thuane Maria/GOVBA) e ACM Neto (Foto: Divulgação)
Jerônimo Rodrigues (Foto: Thuane Maria/GOVBA) e ACM Neto (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) criticou Jerônimo Rodrigues ao dizer que o governador do estado “pune criminosos com amor e muito luxo”. A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (21) nas redes sociais do político.

No vídeo, ACM Neto diz que os custodiados da Penitenciária Lemos Brito, localizada no bairro da Mata Escura, em Salvador, uma das mais importantes do estado, têm certas regalias como TV a cabo e whisky de R$850.

“Banheiro privativo, perfume importado e fogão por indução. Tudo isso numa cela na Penitenciária Lemos Brito. É dessa forma que Jerônimo Rodrigues pune os criminosos na Bahia: com amor, carinho e com muito luxo”.

Neto ainda citou as fugas de presos do Conjunto Penal de Feira de Santana, ocorrida em junho deste ano e em Eunápolis, em dezembro do ano passado quando 16 detentos fugiram após ataque de grupo armado.

“Um estado onde vemos constantemente fuga de presos dos presídios como aconteceu em Feira de Santana, Teixeira de Freitas e Eunápolis. Um escândalo nacional. Porque o governador do estado até hoje mantém o secretário de administração penitenciária?”

O ex-prefeito de Salvador ainda reforçou que a Bahia precisa construir presídios de segurança máxima e proibir o uso de celulares e até as visitas íntimas. “É preciso ir atrás dos chefes das facções criminosas. Mas não é permitindo que os presídios da Bahia, se transforma num espaço de luxo”.