Vai dar tempo até 2026?

ACM Neto revela quando dará início a agenda de visitas ao interior da Bahia

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), vem perdendo apoio de prefeitos nos últimos dias para o governador Jerônimo Rodrigues (PT)

ACM Neto revela quando dará início a agenda de visitas ao interior da Bahia
Divulgação/Assessoria

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), dará início a uma agenda de visitas pelo interior da Bahia, de olho nas eleições ao Governo do Estado, em 2026. Em entrevista, na terça-feira (8), ele revelou quando deve dar início a essa caminhada.

Nos últimos dias, tem sido notório o apoio de prefeitos – que faziam parte da base de apoio ao também vice-presidente nacional do União Brasil – ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), fazendo com que as chances dele, para o pleito do próximo ano, diminuam.

Um dos críticos foi o chefe do Executivo municipal de Luís Eduardo Magalhães (oeste do estado), Júnior Marabá (PP). Em entrevista no final de março, o pepista afirmou que a ausência de um nome da oposição transitando pelas cidades do interior do estado pavimenta a reeleição de Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026.

O gestor pepista ainda ressaltou o fato de Jerônimo estar “agregando muito” ao estado. “Nós temos um governador que agrega muito as lideranças, está presente nos municípios. Ele tem uma equipe política da qual dá atenção para o representante político dos municípios das comunidades. Isso acaba dando a ele um respaldo muito grande para o processo do ano que vem”, disse Júnior Marabá.

ACM Neto vai começar viagens pelo sul da Bahia

Em entrevista à rádio Princesa FM, de Feira de Santana, na terça-feira (8). O ex-prefeito de Salvador anunciou que até o final de maio dará início a uma série de viagens pelo interior do estado, começando pela região de Ilhéus, no sul da Bahia.

O objetivo, segundo ele, é manter contato direto com a população, ouvir demandas e apresentar as ideias e projetos da legenda para o futuro da Bahia.

“O ano de 2025 vai ser um ano de articulação política, de conversa com os partidos, com as lideranças e prospecção e identificação de potenciais candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados, mas também um ano principalmente de muito diálogo direto com a população e um contato permanente com o cidadão baiano, levando essa mensagem de esperança para o futuro”, afirmou.

ACM Neto ressaltou que a legenda já vinha se preparando desde o ano passado para este novo ciclo político. “Nós começamos esse treino para disputar o campeonato. Essa pré-temporada foi iniciada ainda no ano passado, quando o União Brasil procurou dar o máximo possível de apoio e suporte aos seus candidatos a prefeito em todo o estado da Bahia”, disse.